Como a história de Breno e Bryan começou…

Breno & Bryan são dois irmãos catarinenses que nasceram na cidade de Criciúma – SC, cresceram em um núcleo familiar evangélico e sempre conviveram com os ensinamentos da Igreja Assembleia de Deus.

De família humilde, os dois irmãos tiveram uma infância marcada por vários momentos de luta e superação. Após a perda do pai, Bryan desesperado e sem saber o que fazer, decidiu tentar a sorte e foi parar no Rio de Janeiro, para trazer sustento e estabilidade financeira à família. Foi obrigado a retornar à sua cidade natal, para servir o exercito e após um ano, com a ajuda de um tio que morava no exterior e da senhora Lidia, mãe dos cantores Marlon e Maicon, conseguiram gravar seu primeiro CD intitulado “Agradecimento”. Este álbum foi produzido pela dupla Daniel e Samuel, e conta com a participação especial deles na faixa “Por Amor”. O título do CD foi justamente escolhido pois representa a gratidão que a dupla tem à todos aqueles que ajudaram esse projeto a se concretizar e acreditaram neles.

Era o início da realização de seus sonhos, mas nunca tiveram condições para seguir com o projeto adiante. Em meados de 2004, foram convidados para cantar na maior festa de Missões do Brasil que é realizada em Camboriú – SC e foi ali que receberam um convite para irem cantar em Portugal, onde chegaram em dezembro de 2004 e cantaram por três meses. Alí tiveram que tomar uma difícil decisão; ou voltavam para o Brasil ou seguiam em frente. E assim prevaleceu a grande vontade de vencer na vida, eles aproveitaram a descendência italiana e foram em busca do passaporte europeu que abriria com certeza novas oportunidades.

Como toda história de luta, eles passaram por diversas situações entre fome, frio, desespero, mas não desistiram em momento algum. Tanto que conseguiram ser adotados por uma família italiana, os irmãos são muito gratos ao pai Dante Benassi, um ser humano muito especial que Deus os presenteou de uma forma tão especial, que os permitiu a realização de seus projetos; o resultado disso foram as conquistas pessoais que obtiveram, incluindo um lugar bom para a mãe e a avó materna morarem.

Breno voltou para o Brasil e estudou dois anos tornando-se cabeleireiro, profissão que o ajudou bastante durante muito tempo. Bryan, na Itália, estudou em uma escola de culinária italiana e hoje tem diploma de chefe de cozinha, aproveitou a ocasião e fez também curso de massagista onde conseguiu um diploma reconhecido pela Suíça.

Os rapazes gravaram na Barra da Tijuca – RJ, quatro canções em Italiano; uma delas foi a música Sogni (Versão de Chris Duram) com o produtor Zé Henrique no Estúdio Pedra da Gávea.

Em 2010 participaram do Reality Show italiano X Factor, onde entre mais de 5000 candidatos os irmãos ficaram entre os 10 finalistas do casting regional. Para eles, somente o fato de ter participado foi uma grande conquista, a expectativa da dupla agora é conquistar novos horizontes.

Agora, depois de muito trabalho e dedicação, Breno & Bryan estão de volta com o lançamento de dois novos CDs que serão promovidos e vendidos na maior festa das Missões do Brasil, no Gideões Missionários 2016 em Camboriú- SC, o mesmo evento que acabou abrindo as portas para a dupla.

Um dos novos álbuns se chama “Já Deu Certo” e quer transmitir com a positividade do título, que depois de tanto sacrifício e trabalho constante, conseguiram chegar até aqui e vencer. Nesse disco, produzido por Ronny Barboza, um dos maiores produtores musicais gospel do Brasil, podemos encontrar composições de artistas de forte influência no mundo gospel atual, como Anderson Freire, Daniel e Samuel, Claudio Louvor entre outros e composições próprias de Breno & Bryan.

Como já mencionado antes, Breno & Bryan sempre foram fascinados pelo universo musical, prova disso é o segundo CD que foi lançado sempre no Gideões 2016: “Divino Companheiro – Relíquia Vol. 1” é o título e foi também produzido por Ronny Barboza e conta com a participação especial da vó “Nilha” que tem 86 anos e é a avó materna da dupla, figura inspiradora, pois sempre cantou pelas cidades de Santa Catarina com o avô dos cantores, Manuel Torquato. Escutar os netos cantando com a avó, seguramente será um turbilhão de emoções. Com esse disco a dupla quer fazer o publico se emocionar ao relembrar as canções da tradição gospel de 30-40 anos atrás, grandes clássicos esquecidos que foram reavivados na voz dos cantores e que abordam argumentos sempre atuais.

Concluímos com a esperança que a música de Breno & Bryan toque seus corações, pois através da música a dupla quer transmitir a palavra de Jesus. Sempre sensíveis em poder levar o Amor através das suas canções, procurando sempre a profundidade de um relacionamento sincero com Deus e deixando que ele cuide da expansão do grande Ministério.